segunda-feira, 30 de agosto de 2010

DICAS PARA TOCAR OS HINOS A QUATRO VOZES - Parte três

PARTE TRÊS

Para que o hino fique mais bonito, devemos fazer com que se ouça UM SOM SÓ. Como assim?

Na mão esquerda (tenor e baixo) esse problema quase não aparece. Mas, na mão direita, acontece de ouvirmos "TÃ-RÃ", quero dizer, um som depois do outro ao tocar soprano e contralto ao mesmo tempo.
Fica muito mais bonito quando ouvimos um único som. Mas, para isso é preciso estudar bastante e ouvir o que está tocando.

No hinário nº 5 a escrita da partitura já estará correta, como se deve tocar. Desta forma, acredito que todas as organistas tocarão de forma igual. 
Nesta postagem, a pedido do amigo do orkut: [Dan] Dan, anexei a partitura do hino 349 (hinário 4), somente as partes do soprano e contralto com a minha sugestão de dedilhado para quatro vozes:





Está gostando deste blog? Deixe seus comentários e divulgue a seus amigos!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. DEUS ABENÇOE POR ME RESPONDER, FIQUEI MARAVILHADA! RS UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  3. Tem algum metodo que sugere para intensificar o aprendizado do contralto, tenho muia dificuldade em tocar contralto em alguns hinos, queria ter mais franqueza por medo de errar acabo nao tocando contralto de hinos mais dificeis, help :)

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de uma indicação para que eu possa ter mais facilidade em tocar o contralto junto ao soprano.Ainda tenho dificuldades em hinos onde o contralto troca muito.

    ResponderExcluir
  5. Irma tenho dificuldade no dedilhado,para tocar o contralto.
    Se a irmã tiver os hinos com o dedilhada do contralto eu amaria se a irmã poder mandar para meu email. belorganista@hotmail.com
    E dicas de técnicas eu agradeço.
    Como deixar a mão sobre os teclados.
    Metodo para ajudar no dedilhado.
    Desde já deus abençoe

    ResponderExcluir