sábado, 21 de agosto de 2010

Piano: porque é tão difícil?



O grande obstáculo encontrado pelos estudantes de piano, são as noções teóricas e o mecanismo no teclado.

A teoria, principalmente, tem desencorajado grande número de interessados, com apenas duas ou três lições.

É tão lindo observar um pianista tocando! Parece que alguns até "flutuam"!

Quando iniciamos o estudo no instrumento, parece que estamos diante de uma longa jornada...

Precisamos estar apaixonados pelo piano. Precisamos sentir desejo de estar junto do piano. É necessário muita dedicação e disciplina. 


Mas ... quão grande é a realização "sentimental" quando conseguimos interpretar uma peça com um certo grau de dificuldade.
Hoje, há no mercado inúmeros métodos e/ou livros para iniciação ao piano. Alguns são divertidíssimos. Quando nos damos conta, já terminanos aquele livro. 
Um ótimo incentivo é querer aprender a executar uma música que gostamos muito. Estudamos tanto que, quando conseguimos, já estamos em busca de outra peça.
Em algumas músicas, já me senti como se estivesse diante do Pôr-do-Sol que está acima desta mensagem.

É maravilho estudar música, qualquer que seja o instrumento, pois música é arte que toca nossas almas.
Aos célebres pianistas, minhas congratulações, pois parecem "tocar nossas almas" quando estão ao piano.

Aos iniciantes ou aos que tem fascínio pelo instrumento, meu incentivo. 

A todos, estou à disposição para postar aqui os mais variados temas.

Até breve, pessoal!!!


Quer trabalhar em casa usando a internet?
Acesse o site: http://www.karinetemtudo.ganhardinheiroagora.com/

2 comentários:

  1. Realmente, como disse acima "É tão lindo observar um pianista tocando! Parece que alguns até "flutuam"". Eu admiro muito esse instrumento maravilhoso! Meus parabéns à todos os pianistas, especialmente você, Karine, que sem dúvida é uma pianista sensacional!

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho... tocar piano.
    Mas infelizmente moro no interior que não existe se quer um piano muito menos um profesor de piano.
    Há possibilidade de se aprender tocar piano á distância? Se isso for possível, comprarei um piano. e vc Karine gostaria de ser minha professorá? rsrs
    Me responde tá? rs Léia. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir