PARTE TRÊS
Para que o hino fique mais bonito, devemos fazer com que se ouça UM SOM SÓ. Como assim?
Na mão esquerda (tenor e baixo) esse problema quase não aparece. Mas, na mão direita, acontece de ouvirmos "TÃ-RÃ", quero dizer, um som depois do outro ao tocar soprano e contralto ao mesmo tempo.
Fica muito mais bonito quando ouvimos um único som. Mas, para isso é preciso estudar bastante e ouvir o que está tocando.
No hinário nº 5 a escrita da partitura já estará correta, como se deve tocar. Desta forma, acredito que todas as organistas tocarão de forma igual.
Nesta postagem, a pedido do amigo do orkut: [Dan] Dan, anexei a partitura do hino 349 (hinário 4), somente as partes do soprano e contralto com a minha sugestão de dedilhado para quatro vozes:
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirpq não me respondes?
ResponderExcluirDEUS ABENÇOE POR ME RESPONDER, FIQUEI MARAVILHADA! RS UM ABRAÇO.
ResponderExcluirTem algum metodo que sugere para intensificar o aprendizado do contralto, tenho muia dificuldade em tocar contralto em alguns hinos, queria ter mais franqueza por medo de errar acabo nao tocando contralto de hinos mais dificeis, help :)
ResponderExcluirGostaria de uma indicação para que eu possa ter mais facilidade em tocar o contralto junto ao soprano.Ainda tenho dificuldades em hinos onde o contralto troca muito.
ResponderExcluirIrma tenho dificuldade no dedilhado,para tocar o contralto.
ResponderExcluirSe a irmã tiver os hinos com o dedilhada do contralto eu amaria se a irmã poder mandar para meu email. belorganista@hotmail.com
E dicas de técnicas eu agradeço.
Como deixar a mão sobre os teclados.
Metodo para ajudar no dedilhado.
Desde já deus abençoe